Plano 9 do Espaço Sideral é um filme trash do diretor Ed Wood, filmado em poucas semanas de 1956. Mas chegou aos cinemas americanos em 1959. O elenco trazia os caricatos como a Vampira e Tor Johson em papéis de mortos -vivos trazidos de volta a vida por raios de pistolas alienígenas. O filme é tido como cult movie por muitos admiradores, mas sua fama veio apenas depois de ser aclamado como pior filme de todos os tempos. Ed Wood não viveu o suficiente para ver o anti-sucesso de sua obra-prima.
O enrendo Enredo:
Alienígenas trazem os mortos de volta a vida (seguindo o famoso plano 9 que dá título ao filme), com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solarpor uma bomba chamada solobonite, que segundo os extraterrestres o homem desenvolveria em um futuro próximo, ameaçando assim todos os planetas. Apesar de ter o enredo meio que sem noção, o filme virou um clássico trash.

Nenhum comentário:
Postar um comentário