quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JONAH HEX



Hoje acordei com vontade de postar algo sobre a DC hehehe, e me lembrei de um personagem muito contráditório, Jonah Hex, dá medo e ao mesmo tempo passa confiança, ele é tipo de cara que te faz querer gritar de susto e ao mesmo tempo morrer de amores rsrsrs Enfim Hex é um dos personagem que mais gosto, então vou postar algo sobre ele para quem não conheçe..
Jonah Hex é um opersonagem de quadrinhos. Criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em All-Star Western #10, 1972.
Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra.
Hex é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto "A marca do demônio". Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida(ele esfaqueou seu oponente em uma luta, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha). Segundo o chefe que o condenara a tal deformidade, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa. Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas (antes disso, ele foi transportado ao futuro para uma série de aventuras.

Já no filme Jonah Hex, o caçador de reconpensas, quem tem o seu papel é Josh Brolin. Que luta contra o vilão  Turnbull, no caso o ator John Malkovich. Um o rico proprietário de uma fazenda no sul dos EUA que culpa Hex erroneamente pela morte de seu filho e, claro, busca vingança nem que seja entre o céu e o inferno. O filme ainda conta com a participação de Megan Fox. Apesar nas distorções em relação a história, o filme é bem válido. Gosto muito e recomendo.. tanto o HQ, quanto o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário