Sagrada,profana,símbolo de sorte ou de proteção.A tatuagem é uma expressão humana das mais antigas e pode guardar inúmeros sentidos,que de tão fortes merecem lugar de destaque no corpo.E que cada dia ganha mais adeptos,o corpo se transforma no único local onde é possível manifestar uma identidade própria.Antes de fazer uma tattoo é preciso tomar alguns cuidados,quanto a escola do desenho e do profissional que vai realizá-lo.
O estúdio correto,já que tudo que for utilizado deve ser esterilizado com autoclave. Entre outros cuidados básicos,depois de feita o resultado final também depende de cuidados nas primeiras semanas,evitar mar,piscina e tomar sol,o maior responsável pelo desbotamento do desenho.Por isso a importância de usar sempre usar bloqueador solar.Depois é só curtir a tattoo....
O hábito de desenhar a pele deu seus primeiros passos na sociedade moderna ocidental graças a idas e vindas do marinheiros.Como não sabiam se voltariam de suas viagens ,adotaram a prática de povos aborígenes de tatuar símbolos de proteção ou que identificassem seus corpos.Durante muitos anos,essas figuras feitas de tinta indelével foram relacionadas ao mundo marginal repleto de prostitutas,trabalhadores braçais e de outros que de certa maneira vieram a margem da sociedade.Esse senário começou a mudar na década de 70 a partir do surgimento de movimentos,que inauguraram a era das intervenções modernas do corpo.Enfim ainda nos dias atuais existe um certo preconceito na sociedade,que acredito que vá mudar...
Eu entendo como arte,estilo de vida e tenho amor à todos os meus desenhos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário